Modalidades

POLE DANCE
(Pole Sport, Sexy & Exotic Pole, Spinning Pole e Pole Coreográfico)

Modalidade praticada por meio de movimentos, figuras e acrobacias utilizando a barra de aço inox, estática ou giratória. Atividade física prazerosa que traz inúmeros benefícios para o corpo e mente, Pole Dance é sobre quebrar tabus, vencer medos, superar limites, redescobrir seu potencial e turbinar a autoestima. As aulas envolvem treinos de condicionamento físico (força, flexibilidade, resistência) e consciência corporal. A prática regular prepara e tonifica o corpo de maneira natural e saudável. Empodere-se! Para todos os níveis, uma aluna por barra, máximo de 5 alunas.

POLE SPORT

Nas aulas de Pole Sport trabalhamos a execução dos movimentos e truques no Pole, bem como o condicionamento físico específico para praticantes da modalidade. Giros, inversões, escaladas, figuras e combos, em sua maioria na barra estática. Aula realizada sem calçados.

SEXY & EXOTIC POLE

Nesta aula estudamos coreografias. Trabalhamos musicalidade, fluidez e conexão dos movimentos aprendidos nas aulas de Pole Sport, utilizando técnicas de danças exóticas diversas, principalmente Pole Classique e Exotic Pole. Transições, flows, floorwork, body waves, isolamentos corporais, expressão e criatividade artística são alguns dos elementos-chave desta aula, com foco na feminilidade e sensualidade. Uso de salto alto próprio para a prática é recomendado, mas não obrigatório. Meias e joelheiras podem ser necessárias.

SPINNING POLE

Leve a sua prática de Pole Dance a um nível mais profundo e fortaleça seu corpo como nunca utilizando a barra em sua função giratória. Aula totalmente dedicada a movimentos e combos na barra giratória – desenvolva consciência e controle corporal para flutuar no Pole! Necessário experiência mínima de 3 meses no Pole estático.


POLE COREOGRÁFICO

Nesta aula estudamos coreografias. Trabalhamos musicalidade, fluidez e conexão dos movimentos aprendidos nas aulas de Pole Sport, incorporando influências de diversas escolas de dança: contemporâneas, urbanas, ballet, étnicas, tribais, exóticas, orientais etc. Limpeza de movimentos, combos, transições, flows, floorwork, body waves, isolamentos corporais, expressão e criatividade artística são alguns dos elementos-chave desta aula. Meias, joelheiras, sapatilhas e ponteiras podem ser necessárias. Uso de salto é opcional.

divisor-01-01

YOGA (HATHA & VINYASA FLOW)

img_20180226_231120_03043119381.jpg

Yoga, do sânscrito, significa união, integração. A prática desta tecnologia milenar visa equilibrar corpo, mente e espírito, proporcionando ao praticante a integração com o Divino de seu Ser. Relaxa o corpo, acalma a mente e resgata a conexão espiritual. Através de posturas corporais (asanas), meditação, canto de mantras e exercícios de respiração (pranayama), a prática contínua gera benefícios muito além da forma física. Aulas adaptadas à vida moderna, atendendo às necessidades ocidentais sem perder a essência do Yoga tradicional.

divisor-01-01

FLEXIBILIDADE

Cosmika-21

Esta aula consiste na prática de exercícios de alongamento para obtenção de flexibilidade, visando proporcionar o aumento da amplitude dos movimentos articulares. Um corpo flexível executa movimentos com melhor qualidade e quantidade. O ganho de flexibilidade melhora a postura corporal, diminui riscos de lesões e favorece a mobilidade nas atividades diárias e esportivas. Aulas realizadas com técnicas de Yoga, ginástica e ballet, para todos os níveis.

divisor-01-01

LIRA CIRCENSE

lira-33-e1532974550586.jpg

Dentre as modalidades circenses se encontra a lira acrobática, um aparelho circular suspenso de material resistente onde são realizadas acrobacias e coreografias no aro, corda e ao redor, unindo força, flexibilidade, arte e leveza. A modalidade traz benefícios físicos como tônus muscular, resistência e postura, e mentais, melhorando a coordenação motora , consciência corporal, empoderamento e criatividade. O vestuário sugerido são roupas confortáveis, shorts e meia calça até o tornozelo, calças leggings ou macacão de lycra que facilitem a mobilidade. 

divisor-01-01

ARTES FEMININAS (OFICINAS)

Cosmika-87

Aprenda a valorizar o seu corpo da melhor forma. Descubra-se, realçe sua feminilidade, agrade a si mesma e/ou alguém especial. Movimentos sensuais com e sem a barra de Pole Dance, mesclando técnicas de floorwork (trabalho de chão), Chair Dance, Lap Dance e Strip Tease.

divisor-01-01

DANÇA TRIBAL E FUSÕES

carla-riesco.jpg

A Dança Tribal e Fusões é o conjunto de diversos estilos e Técnicas de Danças, sendo suas principais influências a Dança de Ventre, Danças Urbanas (Dance Hall, Break Dance e outras), Flamenco, Odissi (Dança Clássica Ritualística da Índia), Dança Contemporânea, Danças Brasileiras (Coco de Roda – Dança tradicional do Nordeste) e Burlesque. Além da Dança, sua outra importante característica é o desenvolvimento cênico / Teatral para a construção de coreografias, apresentações / performances, seja Solo ou em grupo. As aulas se mesclam entre práticas e teóricas, facilitando a consciência corporal e estudo sobre essas diversas vertentes, que através da criatividade da(o) bailarina(o), se torna um grande show performático. As aulas auxiliam as alunas à desinibição, desenvoltura e segurança para a expressão na Dança com grande repertório de movimentos, ganhando gradativamente conhecimento corporal, mental e da Alma, como um grande poder de cura para os Chakras.

divisor-01-01

AULAS PARTICULARES

O PLANO DE TREINAMENTO INDIVIDUAL oferece uma proposta personalizada de treinamentos específicos para a necessidade da aluna. Leva em consideração fatores individuais, como estilo de vida, objetivos pessoais e condição física.

Inclui:

  • Dedicação total da profissional à aluna
  • Avaliação inicial
  • Elaboração do cronograma de treino
  • Acompanhamento
  • Registro de resultados

Avaliação inicial
É realizada uma breve avaliação da situação atual da aluna e seus objetivos. A aluna responde algumas perguntas e realiza exercícios solicitados para que sejam coletados dados iniciais, identificando suas limitações e facilidades.

Elaboração do cronograma de treino
A profissional estrutura uma rotina de treinamento para a aluna, visando trabalhar seus pontos fracos e enaltecer seus dotes naturais. É feito um delicado estudo da condição atual da aluna e do que é necessário ser feito para que seus objetivos sejam alcançados. É montado um treino personalizado que inclui exercícios específicos, com e sem a barra de Pole. O programa de treinamento é elaborado a fim de desenvolver todas as capacidades motoras da aluna: resistência, força, velocidade, agilidade, equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora.

Acompanhamento
A profissional acompanha de perto a aplicação do cronograma de treino, explicando e demonstrando os exercícios, fazendo contagens, corrigindo e motivando a aluna sempre que necessário.

Registro de resultados
Com permissão da aluna, o progresso e evolução da mesma serão registrados pela instrutora responsável, através de fotos e textos, para fins de comparação e estudos.

 

divisor-01-01